4 de outubro de 2016

Regresso ás aulas | Dicas para te saíres bem na escola

Estas dicas vão ajudar-te a teres sucesso na escola, se tiveres outras dicas deixa nos comentários para nos ajudar ;)

Pede ajuda 
Se tens dúvidas frequentes e sabes que existem pessoas na turma que te podem ajudar, pede ajuda. Hoje em dia com a tecnologia é muito mais fácil, utiliza o WhatsApp ou messenger e cria um grupo, assim quando tiveres dúvidas podes perguntar e quem puder ajuda te, e tu também podes ajudar os outros.
Presta atenção nas aulas 

Eu sei que muitas vezes é difícil, ou porque te deitaste tarde a fazer os trabalhos ou porque estiveste a ver séries.
Mas é tão importante estares atento porque depois chegas a casa para estudar e fazer os trabalhos e não percebes nada do que lá está, "parece chinês". Além de ser chato isso acontecer, vais perder mais tempo a estudar ou até vais ficar frustrado e perder o interesse logo de início.
Tira apontamentos, se for possível faz uma gravação do som da aula, mais ideias aqui.
Vai à Internet 
Se tens dúvidas e não tens ninguém que te possa ajudar, procura explicações na Internet, coloca o nome do capítulo e irá aparecer muitas explicações e até exercícios para poderes melhorar os teus conhecimentos nessa matéria.
Muitas vezes explicar de maneira diferente faz com que nós consigamos perceber melhor a matéria ou porque não conseguimos ir à aula por algum motivo...
Se mesmo assim continuares com dúvidas, aponta num papel e na aula seguinte pergunta ao professor. E não tenhas medo ou vergonha, ele está lá para te ajudar.
 -» Não te distraias
Certifica-te que ficas longe de tudo o que te possa distrair, como televisão, telemóvel... Utiliza só o extremamente necessário, se possível desliga a Internet para não haver tentações.

Se fizeres com que o teu estudo seja produtivo, vais rentabilizar bem o teu tempo e evitas distracções e pouco estudo. E se te focares numa coisa de cada vez, quando for tempo para estudares estudas e quando for tempo para estares nas redes sociais e saíres fazes isso.

-» Foca-te numa coisa
Se tentares fazer os trabalhos todos ao mesmo tempo, vais estar a fazer um e a pensar no outro ou seja não vais estar concentrado a fazer o trabalho, se pensas que é mais rápido, só acaba por atrapalhar.
Por isso, concentra-te num trabalho/ numa matéria de cada vez, quando estiveres a estudar aquilo foca-te nisso e terás bons resultados.

-» Música
Enquanto estudas podes ouvir música instrumental, não +e qualquer tipo de música. Mas se te distrais com muita facilidade esta dica não é para ti, porque só te vai distrair mais.
A música vai-te fazer esquecer dos problemas e faz com que te concentres na matéria que estás a estudar.
Existem playlists só com este tipo de música no Spotify ou no Meo Music.

-» Cansaço
Quando te aperceberes que não estás a conseguir estudar e que não memorizas nada, mais vale parares um bocado. Faz um intervalo, sai de casa para espairecer ou faz um pouco de exercício físico para te distraires, assim quando voltares a estudar já tens a cabeça limpa.




Espero ter ajudado!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário